Publicidad

Plataforma Komodo: o blockchain para todos


Publicidad







A tecnologia blockchain nos trouxe ferramentas sem precedentes que nos permitem alcançar um certo grau de liberdade financeira. Contudo, vários aspectos da criptomoeda nos forçam a escolher quais recursos valorizamos mais: eficiência, privacidade, estabilidade, velocidade, etc. No entanto, as coisas não precisam ser assim. A Plataforma Komodo implementou ferramentas que podem ajudar criptomoedas a alcançarem a adoção em massa e a satisfação de clientes ao permitir que usuários se beneficiem de todas as vantagens que elas oferecem sem a necessidade de sacrificar o que mais gostam a respeito de moedas nacionais.

A Plataforma Komodo é impulsionada pelas moedas Komodo, um token criptográfico que permite a usuários proteger suas identidades com provas de conhecimento-zero, uma tecnologia desenvolvida inicialmente pelo projeto Zcash. Para proteger a privacidade e garantir que não ocorram gastos duplos ou o uso de hacks no blockchain da Komodo, foi criado um processo de notorização chamado de Delayed Proof of Work (prova de trabalho retardada). O mecanismo depende de nós especiais que publicam o histórico do blockchain da Komodo no blockchain do Bitcoin para notorizá-lo. Depois que essas duas ferramentas importantes forem implementadas (privacidade e segurança), poderão ser implementados recursos especiais que antes não eram possíveis.

Muitos comerciantes e até mesmo usuários comuns mantêm distância da bitcoin e de criptomoedas em geral devido a suas naturezas voláteis. Ninguém quer vender um produto e perder seus lucros devido a uma queda de preço completamente imprevisível. Por isso, a equipe por trás da Komodo criou um conjunto de ativos que consiste em 32 moedas fiduciárias. Estes ativos de preço estável são protegidos pelos mesmos padrões de privacidade e segurança presentes nas moedas Komodo. Portanto, qualquer pessoa pode transferir moedas nacionais de modo anônimo no blockchain. Além disso, também foi implementada uma corretora totalmente descentralizada para essas moedas nacionais dentro da carteira da Komodo, chamada de Iguana.

A Iguana é uma multicarteira que permite aos usuário enviar, receber e trocar Komodo e outras criptomoedas como a Zcash. Dentro dessa carteira, usuários têm acesso a todas as funções básicas, incluindo transações transparentes e privadas, além de ferramentas adicionais que foram desenvolvidas anteriormente pela equipe da SuperNET. Essas ferramentas incluem a PAX (troca de ativo fixado) citada acima, que permite negociações descentralizadas de moedas nacionais, e a corretora EasyDEX , que permite negociações descentralizadas de muitas criptomoedas sem recorrer a tokens de proxy.

Também é importante observar que a Komodo não acredita em competição dentro esfera criptográfica, e sim em uma rede descentralizada de criptomoedas onde cada uma possui sua função e finalidade específicas. A Komodo coloca o Bitcoin no centro de seu sistema fazendo dele uma ferramenta de notorização através da prova de trabalho retardada. Essa mesma ferramenta pode ser usada por outras criptomoedas para garantir sua segurança, dando a elas e à Komodo um incentivo direto para contribuir com a prosperidade do Bitcoin. A multicarteira Iguana também pode ser usada por criptomoedas sem uma carteira com uma interface gráfica de usuário, e as corretoras descentralizadas podem eliminar o risco de terceiros temido por todos os usuários de criptomoedas (chega de levar golpes).

Para participar da Komodo, os usuários podem minerá-la com seus recursos computacionais ou adquirir uma quantidade de moedas pré-mineradas em troca de Bitcoin durante a oferta inicial de moedas em andamento. Para saber mais, visite: https://komodoplatform.com

Contato de imprensa:

Nome do contato: Audo Kryptowitz
E-mail de contato: press@komodoplatform.com

nov 22, 2016Redação


Comentários

Noticia original en BitcoinNews.com.br


Publicidad
Otros artículos
Cerrar
Gridcoin, la moneda digital que colabora con la ciencia

Gridcoin, la moneda digital que colabora con la ciencia

El surgimiento de Bitcoin, por sus características tecnológicamente revolucionarias y su esquema de código abierto, ha abierto paso a la creación de un gran número...