Publicidad

Plataforma Waves e Escola Superior de Economia fazem parceria para programa a favor de start-ups de tecnologia financeira


Publicidad







Moscou, Rússia – A incubadora de empresas da Escola Superior de Economia de Moscou anunciou o segundo ano do programa de start-up de tecnologia financeira HSE{Pro}Fintech. Os parceiros oficiais da seção de tecnologia financeira são a Waves, plataforma descentralizada para financiamento coletivo e gerenciamento de comunidade, e o Depositário Nacional de Liquidação.

Aplicativos de tecnologia financeira

A incubadora lançou recentemente a segunda rodada de seu programa {pro} fintech. O programa tem como objetivo desenvolver projetos no ramo de tecnologias de blockchain e financeiras, em especial para serviços para bancos e seus clientes, sistemas de gerenciamento de finanças pessoais, serviços entre pares, sistemas de investimento, pagamentos, transferências e outros produtos de tecnologia financeira.

Enquanto o Bitcoin abriu caminho para transferências de dinheiro on-line entre pares por quase 8 anos, a tecnologia Blockchain 2.0 ainda está em sua relativa infância. Várias corretoras de ativos descentralizados já foram criadas, incluindo as plataformas Nxt, BitShares e Counterparty. Contudo, nenhuma delas gerou atração suficiente por uma série de motivos. Em primeiro lugar, elas eram ecossistemas pequenos. Os ativos negociados geralmente tinham baixa liquidez e spreads elevados, e sendo plataformas descentralizadas, houve pouca responsabilidade e grande proporção de ativos de baixa qualidade e fraudulentos. As regulamentações eram praticamente inexistentes. Além disso, as negociações eram lentas devido a limitações fixadas de tempo de bloco do blockchain. Isso quase impossibilitou a atração de empresas novas e genuínas e o alcance do grande público para estas corretoras descentralizadas iniciais.

Novas soluções

A plataforma Waves tem como objetivo trazer soluções a todos esses problemas com sua DEX (corretora descentralizada), que acaba de ser lançada em uma rede de testes. Ela permite que qualquer token seja negociado diretamente por qualquer outro token, ao invés de negociar dois tokens separadamente por uma moeda de referência, conforme exigido pela maioria das outras plataformas. Além disso, ela apresenta um sistema novo e inovador o qual permite que negociações sejam executadas quase em tempo real através de um “identificador (Matcher)”, permitindo negociações de alta frequência, mas ainda sendo liquidadas no blockchain em prol da segurança.

Além disso, gateways fiduciários estão em processo de criação para permitir o uso de tokens baseados em blockchain de euro, dólar americano e iuan chinês, e tokens de outras moedas de peso. Os gateways, que atuam como rampas de entrada e saída entre o setor financeiro tradicional e o blockchain, são responsáveis por manter suas jurisdições regulatórias em conformidade. Portanto, a Waves DEX permite rapidez, segurança e conformidade.

 

Saiba mais sobre a Waves em – https://wavesplatform.com

Contato de imprensa:

Nome do contato: Evelina Lavrova
E-mail de contato: evelina@wavesplatform.com
Telefone de contato: +79165775866
Localização: Moscou, Rússia

jan 5, 2017Redação

Comentários

Noticia original en BitcoinNews.com.br


Publicidad
Otros artículos
Cerrar
Nueva aplicación de Ripio para Android. Pagar con bitcoins, más sencillo que nunca

Nueva aplicación de Ripio para Android. Pagar con bitcoins, más sencillo que nunca

Ripio se posiciona en la vanguardia Bitcoin de Argentina al crear una aplicación para teléfonos Android con la que podemos comprar y vender bitcoins haciendo...
A %d blogueros les gusta esto: