Publicidad

Sasha Ivanov, presidente da Waves, avalia tendências da negociação automatizada de criptomoedas


Publicidad







Comunicado de imprensa do Bitcoin: A plataforma de blockchain Waves, sob a liderança de Sasha Ivanov, avalia oportunidades em soluções de negociação automatizadas.

Moscou, Rússia – A plataforma de blockchain Waves, anfitriã do recém-realizado evento Trading in the era of Robots and Bitcoin (negociação na era dos robôs e do Bitcoin) realizado em novembro de 2016 em seu escritório no Digital October Center (centro de exposições), está avaliando tendências de desenvolvimento no ramo de negociação de criptomoeda com a intenção de tirar proveito deste tipo de atividade. Sasha Ivanov, o presidente da plataforma Waves, está liderando a iniciativa.

Um breve histórico da negociação de criptomoedas

A história da negociação de criptomoedas remonta ao dia em que o dinheiro baseado em blockchain foi lançado. O conceito do Bitcoin foi lançado em 2008, seguido pelo lançamento da rede no ano seguinte. A Mt Gox, primeira corretora de Bitcoin, iniciou suas operações em 2010. Suas atividades continuaram até fevereiro de 2014, quando fechou devido a séries de problemas de gestão e segurança. Foi revelado que o prejuízo da Mt Gox foi de cerca de 850.000 BTCs, que foram revisados posteriormente após 200.000 BTCs terem sido encontrados em uma carteira “de formato antigo”. Desde então, corretoras de criptomoeda estão sempre sob constante ameaça de ataques de hackers. A Bitfinex, a mais recente corretora a ser hackeada, perdeu cerca de US$ 70 milhões em agosto de 2016.

Apesar dos riscos, muitos negociadores continuam a ser atraídos pela negociação de criptomoedas devido ao potencial de geração de lucros oferecido. Ivanov explica que o criptomercado é incompetente. Existem oportunidades para a arbitragem entre corretoras, e o mercado é muito volátil e desregulamentado com um cenário de constantes mudanças.

Regulamentação e eficiência

Ivanov acredita que o mercado de criptomoeda se moverá na direção de uma maior regulamentação e eficiência. As oportunidades de arbitragem desaparecerão gradualmente, criando caminho para negociação de alta frequência e plataformas para a negociação de ações. Surgirão plataformas parecidas com as atuais, mas no blockchain. Isso também levará ao surgimento de ETFs (fundos de investimento em índice) como fundos de negociação.

A aplicação da tecnologia blockchain nesses mercados está atualmente na infância, mas existem muitas oportunidades. Mercados que já foram criados no blockchain normalmente não permitem negociações com velocidade suficiente, embora possam oferecer transparência e negociações descentralizadas. O projeto Linq da Nasdaq é um desses exemplos. Além disso, a tecnologia de registros distribuídos permite a combinação de processos de interação entre as corretoras, corretores, depositários, e sistemas e câmaras de compensação. O blockchain pode poupar tempo através da aceleração de processos normalmente demorados, mas a transparência é mais importante que a rapidez.

A plataforma Waves desempenhará um papel ativo nesses avanços através da eliminação de algumas barreiras atuais. A chegada da DEX (corretora descentralizada) permitirá que qualquer pessoa tenha acesso aos recursos de corretoras enquanto paga taxas baixas, algo muito diferente da experiência de muitas pessoas que enviam dinheiro atualmente, ou que até mesmo realizam o câmbio de moedas nas férias. Qualquer moeda, título ou commodity pode ser negociado por qualquer outro, sujeito somente à concordância entre duas partes através de um sistema de correspondência e liquidação de ordem baseado em blockchain. A Waves irá oferecer a rapidez dos mecanismos tradicionais de criptonegociação ao mesmo tempo em que mantém as vantagens de segurança de um sistema entre pares.

Futuro

Ivanov resume uma série de conclusões e previsões para o setor:

  • O mercado de criptomoeda atualmente é muito incompetente, oferecendo oportunidades para se ganhar com ele. Robôs de arbitragem podem ser parcialmente eficazes.
  • Transações de títulos serão realizadas no blockchain. Transações de corretoras serão realizadas com a ajuda de contratos inteligentes, e a necessidade de IPOs (oferta pública inicial) será nitidamente reduzida.
  • Sistemas de compensação e liquidação baseados em blockchain serão desenvolvidos.

A Waves lançou recentemente nós completos e tokens personalizados de aplicativos (CATs), os quais permitirão que qualquer pessoa crie e envie seus próprios tokens. Essas serão as bases de moedas fiduciárias e tokens de títulos no blockchain, fornecidos por gateways de organizações financeiras.

Sasha Ivanov, presidente da Plataforma Waves

Sasha Ivanov, presidente da Plataforma Waves

Saiba mais sobre a Plataforma Waves em https://wavesplatform.com

Contato de imprensa:

Nome do contato: Sasha Ivanov
E-mail de contato: sasha@wavesplatform.com
Telefone de contato: +79253658312
Localização: Moscou, Rússia

jan 3, 2017Redação

Comentários

Noticia original en BitcoinNews.com.br


Publicidad
Otros artículos
Cerrar

Billetera electrónica Blockchain para Vehículos

La compañía suiza de servicios financieros globales UBS ha colaborado con la compañía de energía alemana Innogy y la empresa de fabricación de automóviles ZF...
A %d blogueros les gusta esto: