Publicidad

Start-up Modum.io vence o prêmio Kickstart Accelerator

Start-up Modum

Publicidad







Depois de já ter recebido um apoio de CHF 20.000 da Kickstart Accelerator, a start-up Modum.io, fundada por Marc Degen e Malik El Bay, ganhou agora o prêmio principal do setor vertical de tecnologias emergentes e futuras com a ajuda do Communication Systems Research Group (grupo de pesquisa em sistema de comunicação ou CSG) da Universidade de Zurique. Este artigo é o primeiro de uma série sobre os quatro vencedores da Kickstart Accelerator.

Cerca de 850 start-ups de 40 países competiram pelos cobiçados programas de financiamento na subestação EWZ Selnau, em Zurique. A Modum.io, que está desenvolvendo um sistema de monitoramento de temperatura para medicamentos baseado na tecnologia blockchain, ganhou agora a premiação total no valor de CHF 45.000.

Segundo Marc Degen, a primeira colocação no setor vertical de tecnologias emergentes e futuras é uma confirmação de que a Modum.io escolheu a tecnologia certa. Junto ao presidente Malik El Bay e ao CSG da Universidade de Zurique, o fundador de 39 anos começou a trabalhar no sistema no começo do ano. Seu sistema baseado em blockchain promove grandes economias no envio de medicamentos.

A grande vantagem do sistema de monitoramento da Modum.io é que ele permite que exigências regulatórias sejam verificadas instantaneamente enquanto oferece uma excelente flexibilidade.

“As exigências regulatórias rigorosas para o envio de medicamentos são analisadas direta e automaticamente por um contrato inteligente, e o remetente e o destinatário são informados sobre o status. Os dados são, assim, salvos de modo permanente e não podem ser manipulados posteriormente.”,

Explicou El Bay.

Integridade de dados é o jargão do momento, e o Modum.io é atualmente o único sistema que atende a todas as diretrizes relevantes da UE, que também se aplicam à Suíça. A start-up de Zurique é, então, uma das primeiras a implementar a tecnologia blockchain não em aplicativos de tecnologia financeira, mas em uma cadeia de fornecimento, o que resulta em uma economia direta com custos e transparência de informações.

Envio automatizado de medicamentos
A tecnologia foi criada em cooperação com a equipe de pesquisa do professor Dr. Burkhard Stiller e do Dr. Thomas Bocek, com a ajuda de alunos do mestrado e do bacharelado da CSG no departamento de informática da Universidade de Zurique.

“A cooperação foi bem além do esperado.”,

Disse Degen.

A Modum.io está solicitando subsídios de pesquisa para esclarecer questões relacionadas à arquitetura descentralizada do sistema e à expansão do blockchain da Ethereum com a Universidade de Zurique.

Equipe da Modum.io recebendo o prêmio da Kickstart Accelerator.

A Kickstart Accelerator foi criada em 2015 pela iniciativa Digital Switzerland. O programa de apoio a start-ups tem como objetivo transformar a Suíça em um centro digital e oferece um curso intensivo de tutoria de 11 semanas para as jovens empresas mais promissoras. Cerca de 850 start-ups de 40 países se inscreveram para participar, e 30 delas serão apoiadas.

“Sem o apoio do programa Kickstart Accelerator, não teria sido possível prosseguir com o desenvolvimento do Modum.io. Isso nos deixa ainda mais felizes por termos ganhado o prêmio em nosso setor vertical.”,

disse El Bay.

O prêmio também foi visto como uma confirmação de que a região de Zurique está a caminho de se tornar um centro de blockchain.

Para proteger sua criação de imitadores, a Modum.io dará entrada em uma patente neste ano. Em seguida, uma rodada de financiamento está planejada para o início de 2017 para que o produto possa ser preparado para o mercado no mesmo ano.

nov 14, 2016Redação


Comentários

Noticia original en BitcoinNews.com.br


Publicidad
Otros artículos
Cerrar
qiwi

El gigante de pagos ruso Qiwi revela Bitruble, el Bitcoin ruso

l sitio de noticias ruso ForkLog mantuvo conversaciones con el director de comunicaciones de Qiwi, Konstantin Koltsov y con Alexei Arkhipov, que se encuentra supervisando el proyecto, acerca del...