Publicidad

Start-up Modum.io vence o prêmio Kickstart Accelerator


Publicidad







Depois de já ter recebido um apoio de CHF 20.000 da Kickstart Accelerator, a start-up Modum.io, fundada por Marc Degen e Malik El Bay, ganhou agora o prêmio principal do setor vertical de tecnologias emergentes e futuras com a ajuda do Communication Systems Research Group (grupo de pesquisa em sistema de comunicação ou CSG) da Universidade de Zurique. Este artigo é o primeiro de uma série sobre os quatro vencedores da Kickstart Accelerator.

Cerca de 850 start-ups de 40 países competiram pelos cobiçados programas de financiamento na subestação EWZ Selnau, em Zurique. A Modum.io, que está desenvolvendo um sistema de monitoramento de temperatura para medicamentos baseado na tecnologia blockchain, ganhou agora a premiação total no valor de CHF 45.000.

Segundo Marc Degen, a primeira colocação no setor vertical de tecnologias emergentes e futuras é uma confirmação de que a Modum.io escolheu a tecnologia certa. Junto ao presidente Malik El Bay e ao CSG da Universidade de Zurique, o fundador de 39 anos começou a trabalhar no sistema no começo do ano. Seu sistema baseado em blockchain promove grandes economias no envio de medicamentos.

A grande vantagem do sistema de monitoramento da Modum.io é que ele permite que exigências regulatórias sejam verificadas instantaneamente enquanto oferece uma excelente flexibilidade.

“As exigências regulatórias rigorosas para o envio de medicamentos são analisadas direta e automaticamente por um contrato inteligente, e o remetente e o destinatário são informados sobre o status. Os dados são, assim, salvos de modo permanente e não podem ser manipulados posteriormente.”,

Explicou El Bay.

Integridade de dados é o jargão do momento, e o Modum.io é atualmente o único sistema que atende a todas as diretrizes relevantes da UE, que também se aplicam à Suíça. A start-up de Zurique é, então, uma das primeiras a implementar a tecnologia blockchain não em aplicativos de tecnologia financeira, mas em uma cadeia de fornecimento, o que resulta em uma economia direta com custos e transparência de informações.

Envio automatizado de medicamentos
A tecnologia foi criada em cooperação com a equipe de pesquisa do professor Dr. Burkhard Stiller e do Dr. Thomas Bocek, com a ajuda de alunos do mestrado e do bacharelado da CSG no departamento de informática da Universidade de Zurique.

“A cooperação foi bem além do esperado.”,

Disse Degen.

A Modum.io está solicitando subsídios de pesquisa para esclarecer questões relacionadas à arquitetura descentralizada do sistema e à expansão do blockchain da Ethereum com a Universidade de Zurique.

Equipe da Modum.io recebendo o prêmio da Kickstart Accelerator.

A Kickstart Accelerator foi criada em 2015 pela iniciativa Digital Switzerland. O programa de apoio a start-ups tem como objetivo transformar a Suíça em um centro digital e oferece um curso intensivo de tutoria de 11 semanas para as jovens empresas mais promissoras. Cerca de 850 start-ups de 40 países se inscreveram para participar, e 30 delas serão apoiadas.

“Sem o apoio do programa Kickstart Accelerator, não teria sido possível prosseguir com o desenvolvimento do Modum.io. Isso nos deixa ainda mais felizes por termos ganhado o prêmio em nosso setor vertical.”,

disse El Bay.

O prêmio também foi visto como uma confirmação de que a região de Zurique está a caminho de se tornar um centro de blockchain.

Para proteger sua criação de imitadores, a Modum.io dará entrada em uma patente neste ano. Em seguida, uma rodada de financiamento está planejada para o início de 2017 para que o produto possa ser preparado para o mercado no mesmo ano.

nov 14, 2016Redação

Comentários

Noticia original en BitcoinNews.com.br


Publicidad
Otros artículos
Cerrar
Descuentos en más de 350 comercios en el Black Bitcoin Friday

Descuentos en más de 350 comercios en el Black Bitcoin Friday

En su tercer año de vida, el “Bitcoin Black Friday” ("El viernes negro de Bitcoin") vuelve con más comerciantes que nunca ofreciendo descuentos si se...
A %d blogueros les gusta esto: